sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Festa no outro apartamento



Li um texto de Martha Medeiros publicado no Jornal o Globo que comenta que passamos a vida achando que a felicidade acontece em outro lugar. Ela faz uma analogia a música que a cantora Marina compôs com o irmão dela, o poeta Antônio Cícero, uma música que dizia: "eu espero/acontecimentos/só que quando anoitece/é festa no outro apartamento". E ela compelmenta dizendo: "Passei minha adolescência inteira com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar, porém eu não havia sido convidada." Nós sempre estamos achando que vida acontece em lugares especiais e com pessoas especiais.. e nós não somos convidados, porém levamos anos para aprender que nós é quem somos os desencadeadores dos acontecimentos em nossas vidas, e quando achamos que nada de bom acontece é porque não estamos fazendo nada para ACONTECER!

Martha completa o artigo dizendo, Quer festa? Promova dentro do seu apartamento. E eu diria, promova a festa dentro de você, experimentando fazer diferente o que faz todo o dia igual.

Acho muito engraçado que o meu marido tem o hábito de nunca usar a mesma pasta de dente todos os dias, tem sempre 3 ou 4 tubos para escolher.. no começo eu ficava irada com isso e achava o maior desperdício, mas ele calmamente me explicou... porque tenho que sentir o mesmo gosto na boca todas as manhãs, se posso escolher. E é verdade, sempre podemos fazer diferente, mudar o caminho, ir para o trabalho por ruas diferentes, encontrar pessoas e olhar em seus olhos, podemos eventualmente mudar de lado na cama, dormir com os pés para a cabeceira... faça isso, você verá como as coisas mudam... e se habituará a sempre estar a aberto a mudanças e também a adotar atitudes mais positivas.

4 comentários:

Anônimo disse...

É VERO....

Anônimo disse...

É mudar é bom o problem esta em administrar essas mudanças, pra que tem manis, como a organização e falta de disperdicio isso pode ser um pouco complicado, mais que nada, como diria Marcelo D2m heheheh

Anônimo disse...

vai na praia, tira foto quero ve tua foto!
Ane Julia

Anônimo disse...

muto bem felicidades!