terça-feira, 23 de outubro de 2007

Como foi minha primeira aula!



Ontem foi minha estréia como professora... haha vcs não imaginam como eu estava preocupada com essa aula!

Foi quse 1 mês preparando, lendo e montando a apresentação das aula, o Tema: A Segunda Guerra Mundial. Mas acho que me saí bem, eu tinha 45 minutos e a professora da matéria daria a segunda aula... que eu acho que ela deixou para complementar alguma coisa que eu dissesse, mas os alunos interagiram e continuei falando... e ela me ajudou a responder as perguntas dos jovens.

Foi maravilhoso, adorei a sensação de poder passar o que eu aprendi... nossa e tinha tanta coisa pra dizer, mas acho que ficou bem claro os motivos que desencadearam a 2a. Guerra, como foi a estratégia militar usada pelos países envolvidos e como isso se refletiu na vida das pessoas, procurei falar também da estratégia usada por Hitler para dominar as massas, buscando convencer os jovens através do seu orgulho e desejo de Poder. Procurei enfatizar para que eles se aprecebesses da capacidade que a juventude tem de modificar a vida e suas atitudes, através da influenciação. Então que busquem influencias positivas de renovação.

Procurei falar do anti-semitismo, o racismo e o preconceito que ainda vigoram em muitos países, e quão ilógica são essas atitudes, pois todos somos descendentes de várias raças, principalmente no Brasil.

Ufa.. foi 10. Fui pra casa caminhandos sobre as nuvens. Muito legal, descobri que nasci pra isso mesmo... Plantar ao amor através da EDUCAÇÃO! SHOW.. DE BOLA!!!

ahahaha

Bjs

4 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PROFESSORINHA!!!! MUITO BEM, BOA SORTE!! SEMPRE NAS AULAS!!! BEIJOS!!!

Anônimo disse...

SUCESSO! FICO FELIZ EM TE VER FELIZ E REALIZADA VOCÊ MERECE TUDO DE BOM PRO ANE.PARABÉNS

Anônimo disse...

COMO VOCÊ FICOU BONITA DE PROF!SEJA UMA PRO BOAZINHA TÁ? QUE A MINHA É MUITO GRITONA.UM BEIJO DO LUCAS

Anônimo disse...

OI DINDA DA MAMÃE AQUI EM CASA EU TENHO UM QUADRO IGUALZINHO VEM AQUI UM DIA ME ENSINA.