quarta-feira, 31 de outubro de 2007

EU... tia-vó de gêmeos!!!


VIVA!!! SEREI TIA-VÓ DE GÊMEOS!!! UAU... ehehehe.... a Tiele e o Elvis mataram a pau, já vem de ninhada. Parabéns crianças agora serão 4 em casa. Aí vai uma super mensagem pra vc Tikinha.. e Jesus te abençoe!

Muitos Parabéns! Então vais ter gémeos...
Uma gravidez de gémeos é mais trabalhosa e desgastante, por isso terás de descansar bastante.
Os gémeos nascem normalmente mais pequeninos e nascem duas a três semanas mais cedo. Vais precisar de ajuda, pelo que vai organizando a tua família e casa, para que após o parto tenhas sempre alguém contigo, porque vais precisar de descansar e de muita ajuda.
Como se formam os gémeos?
Os gémeos podem ser "verdadeiros" quando se formam a partir do mesmo óvulo fecundado, durante a divisão celular, o óvulo fertilizado vai dividir-se em dois. Estes gémeos são idênticos e sempre do mesmo sexo. Só 1/3 dos gémeos são "verdadeiros".
Os gémeos podem ser "falsos" (fraternos), isto acontece quando a mulher ovulou duas vezes e ambos os óvulos foram fecundados. Neste caso os gémeos até podem não ser parecidos e ser de diferente sexo.
Conhece a Associação Grupo Gémeos formada por pais que tal como tu têm filhos gémeos.
Grupo Gémeos
Rua Oliveira Monteiro, 92 - 5ºC
4050 PORTO
Tel: 22 208 57 37 - 22 762 5767
e-mail: ggemeos@aeiou.pt
http://gemeos.servisoft.pt/

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Vida em Movimento!

Todos os dias fico observando esta movimentação de conteiners e caminhões e fico impressionada com os mecanismos e as engrenagens da vida. Quanta mão de obra é necessária para movimentar este país, e quanta mão de obra é necessária para movimentar nossas vidas.

Refletindo sobre isso transcrevo aqui o texto do Livro Insight de Daniel Carvalho Luz, a respeito daqueles que são verdadeiros "FAZEDORES". Que não se amdrontam diante da vida e movimentam suas engrenagens. Aí vai:

Você pode chegar lá
“Todos os nossos sonhos podem tornar-se realidade - se tivermos a coragem de persegui-los.” (Walt Disney)

Sentimentos de apreensão sempre acompanham as pessoas que saem da zona de conforto. Inicialmente eles fazem com que você se sinta inseguro. É aí que se encontra o verdadeiro perigo. Preconceitos sobre o desconforto que está por vir fazem com que muitos desistam das mudanças desafiadoras que estão a um passo. O que acontece a essas pessoas? Nada emocionante.

Permanecem seguras na zona de conforto, apenas pensando em fazer algo novo e emocionante. Falam, sonham, talvez até desejem, mas nunca realmente experimentam o gosto de uma nova experiência PORQUE NUNCA AGEM! Você provavelmente conhece algumas pessoas assim.

Você as ouve dizer: “Eu poderia fazer isso.”... Eu poderia fazer aquilo.”... ou, “Um dia tentarei isso.”... ou, “Eu realmente farei isso.”... e “Não seria bom fazer isso?” Mas, apesar de todas essas conversas, elas realmente nunca fazem algo!!!

Não é que sejam preguiçosas. O que acontece é que querem evitar a insegurança. Posso compreender isso mas, no fim das contas, é um fator que lhes rouba a possibilidade de se tornarem melhores do que são atualmente. O fato de nunca agir aumenta a possibilidade de, mais tarde, você se arrepender de não ter tentado, de forma mais árdua, tornar-se a pessoa que sempre sonhou ser.

Alguns sentem-se desencorajados porque não recebem os aplausos por seus esforços na medida em que esperavam. Eles evitam esforços. Como você pode saber se a próxima tentativa não será aquela que acabará com a seca e lhe dará algo para ter esperança.

Há quem tema ficar embaraçado por ter feito algo de errado. Sem comentários. Não gosto de ficar remoendo erros do passado tanto quanto você. Mas se você tiver a chance de escolher entre ser conhecido por não ter feito nada grandioso ou por ter cometido alguns erros durante sua trajetória, tentando fazer algo significativo de sua vida, qual escolheria.

Parabéns! Eu sabia que escolheria fazê-lo.Adaptado do livro Insight , de Daniel Carvalho Luz..

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Segunda feira Chuvosa






Começa mais uma semaninha... chei a de novidades!!! Inaugurou o shopping em Balneário Camboriú, sábado a noite fui lá dar uma conferida. MUITO LEGAL, mas ainda inacabado.. tem muitas coisas ainda que se percebe estarem sendo finalizadas.. um aloucura.. as lojas que não abriram ainda tem esses painéis.. lindos por sinal. Adorei esse aí da foto.. tive que registrar, esse olhar da criança é tudo né???


Passei um bom fim de semana, mas o domingo relamente eu estranhei bastante, foi o primeiro domingo que passei sem meu maridão, pois ele tava trabalhando e eu não sabia o que fazer em casa sem ele. Normalmente no domingo fazemos nossas caminhadas... assistimos nossos programas prediletos ou invetamos nossos churrasquinhos. Este eu fiquei meio desasada sem ele em casa, mas terei que acostumar, fazer o que né?!!!


Encerrei o domingo com uma bela pizza, no aniversário do nosso amigo Leandro, começo a semana com chuvarada, daquelas do dia virar noite... parece que o mundo vai acabar, mas vamos que vamos tem que dar geito de queimar essa semana, as calorias ingeridas no domingão.


sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Achei essa imagem hoje quando procurava flores no sol.. acho lindo o efeito que as flores ganham quando o sol bate em suas pétalas.. irradiam uma luz própria, não é mesmo?! Bem hoje o sol está surgindo meio tímido atrás da massa de neblina que cobre Itajaí de manhã... é o raiar de um novo dia.
Ontem partiu para o mundo dos espíritos, nosso amigo Arno, figurinha tranquila que perambulava pelas ruas, e estava sempre presente em nossa Casa de Jesus, ora assistindo palestras, ora conversando com um e outro. Era um solitário, mas um cara bom e dentro da sua capacidade de compreensão ele fazia o melhor que podia por si mesmo. Buscava viver num mundo que muitas vezes o ignorava por conveniência. Arno faleceu sozinho, do coração em um cantinho qualquer, longe da família. Passou seus últimos dias perto dos amigos, embora muitas pessoas não davam muita atenção á ele, estava sempre procurando pessoas. Cochilava sentado na recepção dos supermercados, sentava-se na recepção da Casa de Jesus e ficava ali horas seguidas puxando conversa com quem entrava e saía. Buscou viver os seus últimos dias, da melhor forma que sabia... e quem somos nós para saber se ele não terminou seus dias de maneira feliz e em PAZ? Acreditamos só no que vemos... quando não vemos, julgamos a todos por nossos parâmetros de felicidade.
Hoje ouvi no rádio de manhã esta mensagem que agora transcrevo, para aqueles que insistem em viver enclausurados em suas ignorâncias e não aceitam mudar suas atitudes. Despeço-me com um beijão para meus fofos fãs mirins, que andam brigando para deixar mensagens...hehehe adoro receber todas, principalmente da minha afilhada, um beijo no coração de vcs Lucas e Ana Júlia.

O povo da caverna (Parábola de Sócrates)
“A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe”. (H. Jackson Brown)

Havia uma caverna subterrânea com uma única abertura para o mundo exterior. Dentro dela, seres humanos acorrentados pelas pernas e pescoços, vivendo na semi-escuridão desde a infância, presos de tal modo que não se podiam mover. Tais homens, verdadeiros prisioneiros, ficavam de costas para a abertura da caverna e só podiam olhar para a frente onde havia uma parede, pois eram impedidos de virar a cabeça por causa das correntes.

A única luz que viam era proveniente de uma fogueira que ardia do lado de fora da caverna, e que projetava, para seu interior, sombras de pessoas e objetos que passassem entre a fogueira e a entrada da caverna.

Assim, os prisioneiros acreditavam que as sombras que viam eram a única verdade, a realidade do seu mundo.

Em certo momento, um dos prisioneiros foi libertado das correntes e trazido para fora da caverna. No seu processo de adaptação à nova realidade, precisou acostumar-se com a claridade do fogo e a visão de um novo mundo. Viu primeiro as sombras no chão, depois os reflexos de homens e objetos na água, e então, fitou-os diretamente. Depois, vendo o céu, o sol, pôde raciocinar sobre eles. Tocou em objetos, pisou o solo e olhou para todos os lados. Descobriu fatos e coisas nunca antes imaginados, uma nova realidade.

Passando algum tempo, maravilhado com o grande processo de mudança que tinha vivido, lembrou-se dos companheiros e retornou à caverna. Era importante dar aos demais prisioneiros a oportunidade de descobrir outra realidade.

Mas sua missão não foi fácil. Por sua dificuldade em acostumar-se novamente à semi-escuridão e em interpretar as sombras com a mesma habilidade, passou, a princípio, a ser ridicularizado pelo grupo. Os prisioneiros da caverna ainda acreditavam na sua “realidade”, e concluíram que o prisioneiro libertado voltava enxergando menos que antes, contando estranhas histórias sobre uma “realidade impossível”. Julgavam ser melhor não sair da caverna, não rejeitar as sombras tão familiares em troca de um mundo “melhor”, porém desconhecido. Apesar das dificuldades, o “iluminado” enfrentou, com paciência e determinação, sua missão, compreendendo as resistências impostas por seus companheiros e mantendo-se firme na busca pela evolução e pelo descobrimento de coisas novas para ele e seus semelhantes.

Escrita há cerca de dois mil e quinhentos anos, a parábola da caverna constitui um ótimo modelo de perseverança e vontade de melhorar. Modernamente, quando saímos de nossas “cavernas” para o mundo exterior, buscando qualidade de vida, estamos percorrendo o mesmo caminho do prisioneiro libertado. Da mesma forma, quando retornamos à caverna, para motivar nossos colegas, devemos estar preparados para enfrentar as barreiras às mudanças e os comportamentos conservadores que preferem as sombras conhecidas a nova realidade fora da caverna.

É o momento de refletir sobre seu progresso e sua missão como agente de mudança e de encorajar pessoas. Reconheça o quanto já percorreu até aqui. Apesar disso, é preciso sempre querer saber mais e, sobretudo, partilhar.

"Não há nada tão temível como a ignorância em atividade". (Johannes Von Goethe)
Texto adaptado do livro Insight I -

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Tudo passa...


Começo meu dia hoje com o pensamento que ouvi no rádio de manhã:
“A abelha atarefada não tem tempo para a tristeza.” (William Blake)
Essa é uma das verdades da vida, e a certeza que temos é que sempre em algum lugar depois da tempestade, brilha o arco-íris. então hoje ele vai brilhar em mim, mesmo com chuva..hahaha.
Agrdeço os comentários dos meus lindos sobrinhos-netos... hehe é eu linda e jovem já tenho sobrinho-neto e mais um a caminho, né?!
Beijos pra vcs e obrigada, deixo esta mensagem pra vcs no dia de hoje:
Beleza!
Não perca tempo pensando quando as borboletas virão. Apenas cuido bem do seu jardim e elas chegarão no tempo certo. Quando as flores se abrirem, as borboletas virão se alimentar de suas virtudes. Sua pureza atrairá pureza. Sua beleza atrairá beleza, e assim por diante. A partir daí, o mundo se tornará o paraíso, mais uma vez.
(por Brahma Kumaris)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Dia nublado em meu coração também!


Não pude escrever mais cedo, hoje tá uma loucura, meu dia, comecei cedo... ufa...

Adorei as mensagens de vcs! Lucas prometo que não seri uma profe chata, e Ana Júlia, vou ir aí sim pra ver o teu quadro... minha lindona, te adoro... minha afilhadinha querida, você é uma professora e tanto que tá ensinando muito bem seus filhos te adoro/1

Hoje não consegui inserir foto, o site tá travando... hoje o dia tá nublado e meu coração também tá meio down, com as decisões que as vezes temos que tomar na vida e que muitas vezes não correspondem com tudo aquilo que gostaríamos de proporcionar a todos que a gente ama.

Mas tudo bem bola pra frente que atrás vem gente.

Beijo minha filha querida te amo muito. Obrigado por sua compreensão.
mamita

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Como foi minha primeira aula!



Ontem foi minha estréia como professora... haha vcs não imaginam como eu estava preocupada com essa aula!

Foi quse 1 mês preparando, lendo e montando a apresentação das aula, o Tema: A Segunda Guerra Mundial. Mas acho que me saí bem, eu tinha 45 minutos e a professora da matéria daria a segunda aula... que eu acho que ela deixou para complementar alguma coisa que eu dissesse, mas os alunos interagiram e continuei falando... e ela me ajudou a responder as perguntas dos jovens.

Foi maravilhoso, adorei a sensação de poder passar o que eu aprendi... nossa e tinha tanta coisa pra dizer, mas acho que ficou bem claro os motivos que desencadearam a 2a. Guerra, como foi a estratégia militar usada pelos países envolvidos e como isso se refletiu na vida das pessoas, procurei falar também da estratégia usada por Hitler para dominar as massas, buscando convencer os jovens através do seu orgulho e desejo de Poder. Procurei enfatizar para que eles se aprecebesses da capacidade que a juventude tem de modificar a vida e suas atitudes, através da influenciação. Então que busquem influencias positivas de renovação.

Procurei falar do anti-semitismo, o racismo e o preconceito que ainda vigoram em muitos países, e quão ilógica são essas atitudes, pois todos somos descendentes de várias raças, principalmente no Brasil.

Ufa.. foi 10. Fui pra casa caminhandos sobre as nuvens. Muito legal, descobri que nasci pra isso mesmo... Plantar ao amor através da EDUCAÇÃO! SHOW.. DE BOLA!!!

ahahaha

Bjs

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Bom início de semana



O final de semana foi muitooo podutivo... ufa tiramos o forro da cozinha e do banheiro! Que trabalheira, mas ficou melhor do que tava ..hehehe mesmo que estejamos sem forro!

Vamos forrar com PVC, vai ficar jóia, mas a quantidade de pó de madeira deixado pelos cupins.. é inacreditável.

Fiquei sabendo que muitas pessoas "importantes" visitaram meu blog esse fim de semana, obrigado pelos recados Ana Júlia ... e Lucas, embora não tenha ficada gravada a mensagem, valeu a intenção! A Dinda da mamãe fica bem orgulhosa de ve que vcs estão cada vez mais internautas...rs..rs...

Bem a semana começou. Hoje é o dia da minha primeira aula SOZINHA...hehehe nossa é uma data Histórica. Nunca mais vou esquecer! Hoje também é aniversário da Dodinha... Feliz Aniversário querida, Jesus te abençoe e te dê em dobro tudo de bom que desejares!

Uma ótima semana pra todos nós! Meu amor também estará dando umduro danado essa semana, pois sábado inaugura o Camboriú Praia Shopping!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Festa no outro apartamento



Li um texto de Martha Medeiros publicado no Jornal o Globo que comenta que passamos a vida achando que a felicidade acontece em outro lugar. Ela faz uma analogia a música que a cantora Marina compôs com o irmão dela, o poeta Antônio Cícero, uma música que dizia: "eu espero/acontecimentos/só que quando anoitece/é festa no outro apartamento". E ela compelmenta dizendo: "Passei minha adolescência inteira com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar, porém eu não havia sido convidada." Nós sempre estamos achando que vida acontece em lugares especiais e com pessoas especiais.. e nós não somos convidados, porém levamos anos para aprender que nós é quem somos os desencadeadores dos acontecimentos em nossas vidas, e quando achamos que nada de bom acontece é porque não estamos fazendo nada para ACONTECER!

Martha completa o artigo dizendo, Quer festa? Promova dentro do seu apartamento. E eu diria, promova a festa dentro de você, experimentando fazer diferente o que faz todo o dia igual.

Acho muito engraçado que o meu marido tem o hábito de nunca usar a mesma pasta de dente todos os dias, tem sempre 3 ou 4 tubos para escolher.. no começo eu ficava irada com isso e achava o maior desperdício, mas ele calmamente me explicou... porque tenho que sentir o mesmo gosto na boca todas as manhãs, se posso escolher. E é verdade, sempre podemos fazer diferente, mudar o caminho, ir para o trabalho por ruas diferentes, encontrar pessoas e olhar em seus olhos, podemos eventualmente mudar de lado na cama, dormir com os pés para a cabeceira... faça isso, você verá como as coisas mudam... e se habituará a sempre estar a aberto a mudanças e também a adotar atitudes mais positivas.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Dia Nublado



Ontem um dia de sol tão lindo, hoje ... tudo mudou, a paisagem aqui na praia é outra de manhã cedo... isso dá uma preguiça, vc não calcula!! :(

Mas a vida é assim, existem dias de sol.. dia de chuva... dias de frio rigoroso, calor intenso, o segredo de saber viver é sorrir em qualquer situação, pois nem tudo saí sempre como nós queremos.

E além do mais tem muita coisa pra fazer no dia de hoje, não dá pra ficar perdendo tempo olhando a paisagem, o mundo é dos vivos e ativos... bom dia! Muito obrigado Jesus pela vida, seja o tempo que tiver.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Astro REI.. o sol chegou...

Existe algo mais lindo do que amanhcer o dia e ver o sol nascer! Renovam-se todas as esperanças a vontade de Viver e de seguir em frente. Hoje vendo o sol no amanhecer do dia
lembrei daquelas manhãs, em que logo que Jorge e Ariane vieram morar aqui, nós saíamos de manhã cedo... ela pra faculdade e eu para o trabalho e o Jorge fazia questão de passar pela praia Brava pra gente ver o mar e o sol... lindos dias aqueles.. em breve repetiremos...hehehe!
Maravilhoso, inspirador o sol é tudo de bom!
Hoje o dia promete ser bem puxadinho, ainda não consegui concluir a aula que darei segunda dia 22, mas a palestra ontem foi muito boa, acho que consegui passar a mensagem que eu gostaria. ENCORAJAMENTO. É isso que todos nós precisamos e hoje o que está me encorajando é este sol maravilhoso. Obrigado Jesus, muito obrigado!!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Hoje continua chovendo e eu tô morrendo de sono... mas a gente tem que trabalhar...
Tenho palestra hoje na Casa de Jesus, tema.. Por que evangelizar nossos filhos?
Foi uma correria ontem pra terminar este assunto, mas deu tudo certo. Vou enfocar o Encorajamento e a educação como libertação do ser humano.
Hoje vou preparar a minha aula para segunda feira na Escola Ivo Silveira, é a minha avaliação do semestre... o plano tá pronto, mas falta agora a execução, ufa!!! a pior parte, e depois encarar as feras.
Ontem revi as cenas chocantes e estarrecedoras na TV, do "assassinato da fêmea do Tubarão martelo, que estava dando à luz à 7 tubarõezinhos foi brutalmente assassinada por pescadores em Florianópolis, uma barbaridade, sem explicação. Parece-me que foram reconhecidos os pescadores e será instaurado inquérito, e aquilo que o policial teve coragem de dizer que não era um "crime" vai render aos responsáveis pelo menos 1 a dois 2 de pena... que pode ser alternativa... tudo bem que seja alternativa... mas que eles tem que sofrer alguma penalidade, lá isso tem... até mesmo porque a agressão a um Ser vivo, jamais escapa das Leis de Ação e Reação que regem o universo, isso eu tenho certeza. A pena dos homens poderá ser branda, mas a reação do universo originada pela ação destes criminosos, não será esquecida, o Universo devolve sempre, nossas ações, por ínfimas que sejam!
Inté...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

fim de Feriado

O feriadão acabou e hoje temos uma hora a menos em nossos relógios... até acostumar com isso vai longe, ainda mais depois de acordar três dias a hora que quisemos!
Mas temos que encarar, né. Tempo hoje nublado e com chuva, tivemos Marejada no final de semana e estava show de bola, embora o Centro de Eventos ainda não estava finalizado a festa foi legal. Pra variar este fim de semana tive que dar uma gafe das minhas né? Lembra que falei que minha amiga Marlene Tochetto faleceu na sexta feira, pois é.. fui enviar e-mail pro pessoal da
Casa de Jesus, (Centro Espírita que pertenço) e troquei o sobrenome da mulher... :( que mico!!!Tinha que ser eu pra fazer uma dessas né?! Coisas de Anelise.. mas mandei uma correção mais tarde... pena que depois da"K H da" feita não adianta hehehe
Isso me faz pensar em tantas burradas que a gente faz na vida e não tem como consertar depois, mesmo que vc tente uma retratação aquilo fica martelando na sua cabeça, né?!
Mas fazer o que agora já foi... e nada pode mudar o fato, já deletei..hehehe
Pois é... e as leituras que eu tinha pendentes, continuam intocadas... este fim de semana só relaxei, dormi, caminhei e curti meu maridão.. ele também tá bem relax, como eu... o resto da família que vive aqui vai indo bem, lutando e vencendo um dia após o outro.. é o que importa!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007


Hoje acordei com a notícia do falecimento de minha amiga marlene Tochetto... tenho certeza que Jesus tem um bom lugar pra ela. Em homeagem estou postando esta foto da foto dos jardins dacidade que ela escolhe para viver. As flores da nossa B. Camboriú com todo carinho pra vc amiga.. boa viagem!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007



Esta foto foi tirada em Abril de 2007... tô bem feliz pois de lá pra cá eliminei 4 kilos.... já foram 9 ao todo desde que iniciei o Programa do Vigilantes do Peso em Fevereiro/07.

I'm very happy..

Iniciando meu Blogg.

Já comecei uns 300 blogs e não dei continuidade, não sei bem como escrever coisas pra todo mundo ler..rs..rs..
Sempre gostei de escrever mas normalmente em cadernos que ficam esquecidos para um dia eu reler e morrer de rir.
Bem mas agora vou tentar escrever num blogg e ver no que dá.
Hoje é o primeiro dia e preciso me habituar.
Hoje no trabalho tá um caos... todo mundo pedindo ligações DDD e eu negando... até segunda ordem.
Já tá começando a me dar uma dorzinha de cabeça, o dia tá nublado e preciso por em dia minhas leituras... tomara que de tarde eu consiga.
Vibraçoes de Paz e Luz para quem ler.