quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Livres como gaivotas...

Adorei os comentários das crianças... elas como sempre vêem sempre o lado bom e divertido da vida... já nós adultos somos mais práticos e antecipamos nossas preocpações... hehehe
por isso ainda não decidi, mas já sei que pra ter um gatinho, não vai poder ser lá onde eu moro, pois é muito pequeno e o gato com certeza ia viver fugindo mesmo... e tem mais... depois do episódio do cachorro temos receio de que o vírus que atacou o cachorro possa ser nocivo ao gato também.
Equanto isso... ficamos com os animaizinhos da natureza... vcs já observaram as gaivotas que perambulam pela praia de Balneário??? São lindas.. dá vontade de passar a mão nas penas... parecem tão fofinhas!
E são tão livres!
Dá até uma invejinha de tanta beleza e liberdade... gostamos muito de sentar na praia.. lá na bara sul e ficar observando as gaivotas... é uma das maravilhas que se tem por aqui.
aí vai uma dica pra hoje! Bom dia...
Sono
Pesquisa recente publicada nos Estados Unidos, conclui que a jornada de trabalho tem impacto nas horas de sono: quanto mais a pessoa trabalha, menos consegue dormir.
A frase popular “Nada como uma noite bem dormida!” muitas vezes não sai das expectativas de muitos executivos. A falta de sono afeta o humor, a concentração, a memória e pode até prejudicar a cognição e o julgamento da realidade.
A sensação de conforto, durante o sono, é fundamental para a sua qualidade. Então, a pessoa precisa dormir num colchão que seja macio, mas que suporte o corpo de forma aproximadamente homogênea. A pontualidade também é importante porque nosso relógio orgânico precisa de parâmetros mais ou menos definidos. A pessoa pode criar uma rotina antes da ida para a cama, como tomar um banho quente e relaxante.
O importante é repetir sempre os mesmos hábitos, que funcionam como uma mensagem para o centro indutor do sono. Assim como dormir bem, procure associar o ato de acordar ao prazer. Bom trabalho.
(retirado de edição deste mês da Revista Vencer! - nas bancas!)

Um comentário:

Anônimo disse...

é são lindas mesmo esse final de semana passado estive lá na barra sul com a cris e tinha um bando delas é muito lindo.
E é nas pequenas coisas que podemos ver a grandeza de Deus...
bjs