quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

QUE MUNDO É ESSE??

Ás vezes dá até um desânimo né?! Quando a gente vê o noticário e pessoas como Renam Calheiros sendo inocentado de crimes de corrupção... gente....quem a gente colocou no poder?
Monstros... isso é o que eles são!
E ainda ontem no mesmo noticiário duras críticas a uma delegada que permitiu que presos fossem acorrentados no pátio da delegacia, por falta de espaço nas celas...
Caíram de pau na mulher... isso é desumano... e ela respondeu... bem:
Pra casa eu não posso levar! - Daí foi acusada de irônica. Ela só tomou a decisão que pareceu menos pior diante de um sistema penitenciário falido e que está levando as pessoas as raias da loucura.
O que é pior manter presos na corrente ao ar livre, ou permitir que se espremam em cubículos piores do que chiqueiros???
Não estou julgando as causas... e nem os apenados, mas quando que a educação será prioridade neste país???
O cárcere deveria ser medida de recuperação, reintegração... reabilitação... EDUCAÇÃO!
E se o bandido em questão tivesse feito mal a sua família, o que você faria?
NOSSO EGOÍSMO RESPONDE... "prefiro que morra!!!"
E se o bandido... fosse seu filho... NOSSO EGOÍSMO RESPONDE... "meu filho... jamais faria isso.. ele não é bandido!"
O filho de ninguém é bandido... aos olhos daqueles que o amam!
Mas e se o seu filho, fosse a delegada responsável por dar uma solução para o caso... como vc encararia???
É complicado ter que decidir sobre a vida de outras pessoas, ainda mais quando esses são bandidos que não podem estar no meio da sociedade e por conseguinte são responsabilidade do Estado.
Penso que ela tomou a melhor decisão no caso. Mas temos que refletir muito a respeito de educação e de meios de evitar que esse país continue neste caos. Vamos priorizar a educação.. vamos priorizar os professores e os métodos de ensino. .. Disciplinem seus filhos!
Só aí esse panorama poderá ser outro, enquanto isso, vamos ter que nos acostumar a ver seres humanos acorrentados como cães fazendo suas necessidades em público... e achar isso normal, porque é menos desumano do que colocá-los nos espaços que o Estado determina pra eles se reabilitarem e serem integrados novamente a sociedade.


Um comentário:

Anônimo disse...

É mesmo revoltante tudo que vemos
acontecer por esse mundo a fora...
também achei corretissimo a atitude da delegada.
Tem um pensamento que e´muito lindo...
e ai´vai´...
Se os pais amassem mais os seus filhos e os filhos amassem mais os seus pais viveriamos num mundo de paz...porque amor gera amor.e assim se torna um ciclo continuo de amor, quando conseguirmos chegar a esse ponto estaremos vivendo num mundo de paz(O VERDADEIRO CÉÚ).
BEIJOS TE AMO.