quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Passou o Natal, agora FELIZ ANO NOVO!


O Natal... tão esperado, se foi... uma noite tranquila para alguns, triste para outros, festiva para outros tantos e aí foi... quem será que pensou em agradecer à Jesus por todas as graças alcançadas? Pela saúde, pela paz, pelo amor?
Hora de desmontar tudo!
Depois de um festival gastronômico que se vende no Natal, no outro dia a gente vê as crianças brincando com seus brinquedos, aprendendo a manusea-los... e também vemos na beira da praia, muitas... que não gaharam brinquedos... e que estão catando latinhas para ajudar seus pais. Quantas diferenças em nossa realidade...
Aqueles que comeram até estourar na ceia.. e aqueles que não tinham se quer uma galinha para assar, quem dirá um peru... mas qual a importância do peru?? Desde quando isso passou a ser importante???
Que falta faria um peru, para aquele que está no fundo de uma cama de hospital e recebesse... saúde..??? O que seria mais importante...
Depois da ressaca natalina... da correria, das compras desenfreadas... e ao iniciar o ano com seu salário comprometido... o que ficou???
O que vc quer para o ano Novo?? Que metas vai perseguir??? que desejos vc tem??? Quais os que vai realmente se empenhar para realizar.... e a tal Reforma íntima???
Vc já pensou em fazer realmente, ou agora vai começar tudo de novo... procurar deseperadamente uma roupa branca para passar a meia noite do ano Novo.... aquela peça íntima da cor da paz... do amor... etc. como se isso realmente pudesse te trazer a paz e o amor!
Vais pesquisar as simpatias para passar o ano, pular ondinhas... jogar um monte de lixo no mar... para Iemanjá e outros bichos???
Afinal vc vai mudar ou vai continuar repetindo todas as bobagens de todos os anos?
Quando vamos nos desfazer de todos os atavismos e nos valtermos para o que realmente importa?
Então desejo a vc... que entre o Ano Novo, com a roupa que puder.. desde que seja tua!
Que tenha um pouco de consciência ecológica e não jogue nada para poluir ainda mais o nosso mar!
Que vc possa ter consciência tranquila!
Paz e amor no coração! (não importa a cor da calçinha...heehehe)
E muito amor e compaixão para distribuir entre aqueles que convivem com vc!
FELIZ ANO NOVO!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Se os animais podem, por que não, os Homens?

Com esta imagem que encontrei hoje na internet, eu faço aqui meu desejo público de Natal a todos os meus amigos... que Neste Natal possamos descobrir o verdadeiro sentimento de fraterninadade e que em 2008 possamos estar mais juntinhos!
Feliz Natal pra todos, e que Jesus abençoe cada ação nossa direcionada ao bem e ao amor!
Possamos em 2008 caminhar de mãos dadas ou até mesmo abraçados, mas que agente não deixe a peteca cair em nenhum momento, diante de nenhuma dificuldade que se nos apresentar.
Muita PAZ e muita LUZ para despertar a nossa consicência.
NAMASTÊ!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

MALEDISCÊNCIA!


Esta mensagem mando para todos aqueles que não sabem porque suas vidas anda mal, por que atraem negativismo e situações dificeis. Entreguem se a conversação salutar e edificante, esqueçam a malediscência, e tenham uma vida melhor... FELIZ NATAL!

MALEDISCÊNCIA
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, fala mal da lei ejulga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz." - (Tiago, 4:11)

Nem todas as horas são adequadas ao rumo da ternura na esfera das conversações leais.
A palestra de esclarecimento reclama, por vezes, a energia serena em afirmativas sem indecisão; entretanto, é indispensável grande cuidado no que concerne aos comentários posteriores.
A maledicência espera a sinceridade para turvar-lhe as águas e inutilizar-lhe esforços justos.
O mal não merece a coroa das observações sérias.
Atribuir-lhe grande importância nas atividades verbais é dilatar-lhe a esfera de ação.
Por isso mesmo, o conselho de Tiago reveste-se de santificada sabedoria.
Quando surja o problema de solução difícil, entre um e outro aprendiz, é razoável procurem a companhia do Mestre, solucionando-o à claridade da sua luz, mas que nunca se instalem na sombra.
A distância um do outro, para comentários maliciosos da situação, agravando a dor das feridas abertas.
"Falar mal", na legítima significação, será render homenagem aos instintos inferiores e renunciar ao título de cooperador de Deus para ser um crítico de suas obras.
Como observamos, a maledicência é um tóxico sutil que pode conduzir o discípulo a imensos disparates.
Quem sorva semelhante veneno é, acima de tudo, servo da tolice, mas sabemos, igualmente, que muitos desses tolos estão a um passo de grandes desventuras íntimas.
Emmanuel

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Sem muitas novidades!


Estamos na contagem regressiva para o final do ano... hoje aqui tem a fila do peru... tod mundo esperando para pegar o seu..hehehehe é até divertido!!!
Não tem muita novidade... a não ser que continua chovendo por aqui, meu amor está com dor de dente... e meu irmão foi pra Brasilia... o nosso João de Santo Cristo como diz minha filha... é isso aí.. quem o conhece sabe do que estou falando... Jesus o abençoe! Feliz Natal! agora vamo lá pra fila do peru tbém.. garantir o meu ué (¨-¨)!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007



Passei a manhã toda lendo a respeito de como organizar livros... nossa mais um desafio para mim!

Vou ficar responsável pela livraria da Casa de Jesus em 2008... nossa.. que responsabilidade!

Mas vamos lá encarar o desafio... ufa!

que chuva hoje de novo , né... nossa desse geito vamos virar sapos aqui em Camboriú..hehehe mas é bom... pelo menos refresca a vida da gente e não fica aquele calorão de mata!

Aí vai uma mensagem do Mago, Paulo coelho, publicada hoje no blog dele...hehehe e no meu também..hehehee!

O lado bom sempre escuta
Quando ia para o lago, Confúcio sempre passava por determinada casa e parava para conversar sobre o jardim da varanda, que era o orgulho do proprietário.
Às vezes, o homem estava bêbado, mas Confúcio fingia não prestar atenção ao fato e continuava a falar do jardim.
Num dia em que o homem estava muito embriagado, um discípulo disse: “ele não escuta porque sua alma está cheia de álcool”.
Confúcio respondeu: “uma pessoa só consegue se desenvolver, sabendo que tem um lado bom. Mesmo nos momentos de fraqueza, é preciso chamar a atenção para este lado. Então, eu converso sobre a beleza de seu trabalho como jardineiro e, em algum canto de sua alma, ele me escuta. Assim consigo evitar que a culpa destrua sua vontade de seguir o caminho”.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Fim de ano....

É mais uma correria de final de ano... as pessoas parecem meio hipnotizadas, correndo para o ano terminar logo... e na esperança que em 2008 tudo seja melhor!
Esperamos que seja mesmo, mas que nós descubramos que a diferença é interna... individual e instransferível.
Encontrei essa mensagem de fim de ano neste final de semena e transmito a todos aqueles que amo... Antes um recadinho: Lucas teu aniver tava show de bola... parabéns e obrigado por fazer parte da minha vida... bjs da Dinda da mamãe..ehehhe
Desejo que neste Natal, antes de você perceber Jesus nas luzinhas que piscam pela cidade, você O encontre primeiramente em seu coração.
E, à frente de qualquer palavra que expresse seu desejo de um feliz Natal,
O encontre em suas ações.
Que você O encontre não só na alegria que sente ao sair das lojas com presentespara as pessoas que você ama, mas também na feição triste da criança abandonadanas ruas, na qual muitas vezes você esbarra apressadamente.
Que você encontre Jesus no momento em que pegar nas mãozinhas delicadasde seu filho, lembrando-se das mãozinhas pedintes, quase sempre sujas de calçada,que só sabem o que significa rudeza.
Que você O encontre no abraço de um amigo,lembrando-se dos tantos que só têm a solidão como companheira.
Que você O encontre na feição do idoso da sua família,lembrando-se daqueles que tanto deram de si a alguém,e hoje são esquecidos até pela sociedade.
Que você O encontre na lembrança suave e sempre vivadaquela pessoa querida que já não está mais fisicamente ao seu lado, lembrando-se daqueles que já nem se recordam mais quem foram, enfraquecidos pelo vazio de suas vidas.
Que você encontre Jesus na bênção de sua mesa fartae no aconchego de sua família, lembrando-se daquelesque mal alimentam-se do pão e sequer um lar têm.
Que você O encontre não apenas no presente que troca,mas principalmente na vida que Ele lhe deu como presente.
Que você lembre-se, então, de agradecer por ser uma pessoaprivilegiada em meio a um mundo tão contraditório!
Que você também encontre Jesus à meia- noite do dia 31e sinta o mistério grandioso da vida, que renasce junto com cada ano.
Então festeje... festeje o ano que acabou não apenas como dias que se passaram,e sim como mais um trecho percorrido na estrada da sua vida!Festeje a alegria que lhe extasiou e a dor que lhe fez crescer!
Festeje pelo bem que foi capaz de fazere pelo mal que foi capaz de superar!
Festeje o prazer de cada conquistae o aprendizado de cada derrota!
Festeje por estar aqui!
Festeje a esperança no ano que se inicia, no amanhã!
Festeje a vida!Abra os braços do coração para receberos sonhos e expectativas do ano novo.
Rodopie...jogue fora o medo, sinta a vida!... Sonhe, busque, espere... ame e reame!
Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos.
Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite:eles também chegarão ao céu.
Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universoe voltarão cheios de energia para tornarem-se reais.
Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles!
E que seu ano seja, então, plenificado de bênçãos e realizações.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!
Texto de Fernanda Scialla

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Pequenas engrenagens...


Nosso corpo humano é uma máquina perfeita mesmo! O pior é que nos damos conta disso só quando não funciona algo, né?!
Pois então.. ontem não postei nada e não pude trabalhar devido a uma surdez temporária causada por um tratamento de "limpeza" que estou fazendo nos tímpanos.. a pressão e o zunido, me causaram muito mal estar, náusea e irritação... ui.. ui... como se diz por aqui! hahahah
Aí fiquei pensando... como não valorizamos os nossos ouvidos perfeitos, nossos olhos, braços e pernas.. só lembramos deles quando dóem. Por isso temos que passar pelas provas de dores... para respeitar as limitações do nosso corpo físico, e enteder que ele não teria limitações se soubéssemos respeitá-lo. Minhas divagações de surda..hahahahha
Bem.. onem foi o niver do Lucas, meu sobrinho... um beijão pra ele, saiba que te adoro muito e vc é muito importante pra mim!
Bjãooooooooooooo Luquinhas!
da Dinda da mamãe... só vc me chama assim... e eu acho muito fofo!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Eu disse que acoisa foi feia ontem...


... essa é a foto da Avenida Brasil, a segunda principal da nossa cidade... só pra vcs terem uma idéia do que aconteceu por aqui... um horror!
Mas como sempre depois da tempestade vem a bonança... porém a próxima só não será pior se algumas atitudes forem tomadas. Como por exemplo, melhorar o sistema de esgoto... não agredir a natureza... não jogar lixo nas encostas e bueiros.. senão a coisa vai ser sempre e cada vez pior! Essa cidade cresceu tanto e de forma tão desordenada que está se tornando perigosa... e com a ação da natureza ninguém pode lutar, tem é que se prevenir.. mas ninguém faz nada, só deixam pra juntar os cacos depois que as coisas acontecem, é muito triste!
Aí vai mais um texto lindo... só para compartilhar com quiser ler: ;)
Bjs
Crescimento é mudança
“Por que estamos na terra, se não para crescer?” (Robert Browning)

Não são muitas as pessoas que já leram o próprio obituário. Alfred Nobel leu. Nobel estava doente já há algum tempo e alguém anunciou falsamente que ele tinha morrido. Imagine sua surpresa quando abriu o jornal de manhã e viu sua morte noticiada!

Ao ler os curtos parágrafos que resumiam sua vida e obra, ficou incomodado ao ver que era mencionado apenas como o homem que inventara a dinamite. A nota descrevia toda a destruição que a invenção causara. Nobel deplorou a idéia de ser lembrado como criador de algo que fora usado para destruir tantas vidas.

Depois de ler o seu obituário, Nobel decidiu mudar sua vida. E resolveu dedicá-la a um novo ideal: a busca da paz. Hoje lembramos de Alfred Nobel não como o inventor da dinamite, mas como o fundador do Prêmio Nobel da Paz.

A história de Nobel ilustra uma verdade importante: nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida.

Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária de segurança. Isso pode significar o abandono de um padrão familiar e limitador, de um emprego seguro mas não gratificante, de valores em que não se crê mais, de relacionamentos que perderam seu significado...
Como Dostoievsky afirmou:
“Dar um novo passo e divulgar algo totalmente novo são as coisas que as pessoas mais temem ”

(...)

E você? Quanto mudou...ultimamente? Digamos, na última semana? E no último mês? O último ano, como foi? Você consegue ser bastante específico? Sabemos que a tendência das pessoas é continuar na rotina quando o assunto é crescer e mudar. Crescimento é uma escolha, uma decisão que realmente pode fazer diferença na vida de uma pessoa.

A maioria não percebe que as pessoas bem ou mal sucedidas não diferem substancialmente em suas habilidades. Elas são diferentes no desejo de alcançar seu potencial. E nada é mais eficiente que o compromisso com o crescimento pessoal quando o assunto é alcançar seu potencial.

O que será dito no seu in memoriam? O que estará escrito em seu obituário? Alfred Nobel leu o seu próprio e mudou. Você pode começar a concretizar algumas mudanças agora mesmo. Texto adaptado do livro Fênix de Daniel Carvalho Luz

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Chuvarada



A cena de chuva não é a da minha cidade, mas o céu tava bem assim por aqui hoje... um cacau dágua como se diz em peixerez..hehehe Espero que não tenha feito muitos estragos...

aí vai mais umtextinho dos que eu leio de manha e separo para publicar pra quem gosta de ler... bjs e até amanhã.

Disposição para vencer

A disposição para vencer não é nada se você não tiver disposição para se preparar.Dois miseráveis sentados num banco da praça discutiam seus infortúnios.
– Estou aqui porque nunca dei ouvidos a ninguém - disse o primeiro.
– Gozado, - disse o segundo - pois olha, estou aqui porque sempre ouvi todo mundo.

Num mundo de rápida e permanente transformação, ninguém tem todas as respostas certas, porque ninguém sabe quais serão os problemas e as oportunidades. Tudo o que sabemos sobre o futuro é que as coisas serão muito diferentes. Ignorar as mudanças e continuar tocando os negócios como sempre, é de certo modo, reagir como o primeiro dos párias. Seguir sem questionar o que alguém nos diz como se fosse a verdade evangélica é arriscar a sorte do segundo.

O que compete fazer a todos nós é ouvir, aprender e pensar continuamente, estarmos preparados para capitalizar o que quer que o futuro nos reserve. Em vez de seguir cegamente as idéias novas que chegam, pondere sobre elas e aproveite as que você achar que poderão ajudá-lo na sua empresa e na sua carreira.

Segundo o falecido presidente americano John F. Kennedy: “Mudar é a lei da vida. E aqueles que olham apenas para o passado e o presente, certamente perderão o futuro”. Seja o que for que o futuro lhe traga, uma coisa é certa: com a mudança maciça, virão oportunidades incríveis. Sabendo disso, nossa tarefa é ficarmos atentos ao que está acontecendo e preparados para agir com presteza. Os que o fizerem serão bafejados com um sucesso sem precedentes.

Boa sorte!

De: Daniel Carvalho Luz

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Pintando o sete... ou melhor a casa!


Passamos o final de semana envolvidos com a pintura da casa... nossa como é bom!!!
Sempre morei em casas alugadas.. e quando entrava a pintura já havia sido feita pela imobiliária, então quando eu ia sair pintava a casa para entregar de novo... mas pintar a casa pra ficar e curtir quando ela fica com aquele cheirinho de nova... nossa é muito bom!!!
Nunca havia passado por essa experiência.
A gente se empolga e quer ver tudo no lugar bem lindo... adorei!
Eu e meu marido brincamos e nos divertimos um monte durante a pintura e passamos um final de semana maravilhoso. Hoje estamos "podres" de cansados, mas valeu a pena.
Aí vai um toque especial para refletir, bjs...
TOQUE DE LUZ
Valores
A troca de valores espirituais, mesmo no mundo dos negócios, assegura que suas trocas no futuro também serão preenchidas com espiritualidade e verdade. Isso ocorre quando o seu primeiro motivo é compartilhar, aprender e crescer; a partir daí, os valores negativos de tomar, competir e explorar são automaticamente substituídos. Quando você entende o real valor dos seus esforços nos negócios, conquista muito mais valor para trocar com cada um.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Lealdade!

Desculpe aos que não gostam quando copio e colo textos, mas este eu preciso... foi o mais lindo que eu já ouvi, me fez chorar!
E como eu adoro fatos reais.. e este é um.. não posso deixar de postar, até porque fala de um tipo de amizade que não é comum entre seres humanos, mas sempre podemos aprender com os animais, na questão de lealdade, quando se recebe amor!!
Gostaria de dizer a Solani que Jesus atendeu seu pedido, viu!!!
Hoje tem um solzão digno dos deuses...heeheheh
Espero que gostem a da mensagem de hoje e saibam que os laços que nos ligam pelo coração... são os mais fortes e duram para sempre!
Um ótimo dia cheio de paz e luz.
Lealdade (Cachorro leal)
Confiança, transparência e vulnerabilidade são o material com o qual as verdadeiras amizades são construída. É por isso que precisamos de um amigo. Acima de tudo leal.
Em 1864, em Edinburgh, Escócia, vivia um velho homem chamado Jock. Durante toda vida tinha sido um fiel pastor de ovelhas, enfrentando bravamente perigos e intempéries para defender o rebanho. Com quase setenta anos, ainda conservava o coração e a habilidade de um pastor, mas não a saúde necessária. Suas pernas já não podiam escalar as pedras para resgatar uma ovelha ou para espantar um predador. E embora a família para quem trabalhava gostasse muito dele, as finanças iam mal e não podiam conservá-lo. Assim, mancando por fora e magoado por dentro, lá se foi ele de trem, deixando sua terra natal rumo a um novo lar na cidade.
Jock fazia um pouco de tudo e ganhou muitos amigos naquela cidade de mercadores. Eles gostavam do velho Jock pelo seu sorriso simpático, e por suas habilidades nos mais variados trabalhos. Mas, apesar de tantos amigos, sua família se constituía apenas dele e de um cachorrinho Fox Terrier que ele adotou com o nome de Bobby.
Jock e Bobby eram inseparáveis e estavam sempre juntos na rotina de passar pelas lojas em busca de serviços. Todos os dias eles começavam pelo restaurante local, onde recebiam o que comer em troca de serviços de Jock. Depois continuavam de porta em porta até que finalmente, à noite, os dois voltavam para um porão que lhes servia de morada.
Dizem que muitas pessoas pressentem quando o tempo de morrer está próximo. Foi assim com Jock. Já havia passado quase um ano desde que chegara à cidade. Agora era pleno verão e as colinas estavam em flor. Um dia, ao amanhecer, ao invés de levantar, o velho Jock puxou sua cama até perto da janelinha do quarto. E lá ficou, olhando as montanhas distantes de sua amada Escócia.
Bobby - disse ele afagando o pêlo escuro e denso do cachorro, com a mão que agora só tinha a força do amor – , é tempo de eu ir para casa. Eles não conseguirão me afastar de minha terra novamente. Sinto muito, camarada, mas você vai ter de se cuidar sozinho daqui por diante.
Jock foi enterrado no dia seguinte em um lugar pouco comum para pobres. Por causa do lugar onde morreu e da necessidade de ser enterrado rapidamente, seus restos mortais foram colocados num dos cemitérios mais nobres de Edinburgh, o cemitério Greyfriar. Entre os grandes e mais nobres homens da Escócia, foi enterrado um homem comum e simples. Mas é aqui que nossa história começa.
Na manhã seguinte, o pequeno Bobby apareceu no mesmo restaurante que ele e Jock visitavam cada manhã. A seguir ele fez a ronda das lojas, como ele e Jock haviam sempre feito. Isto aconteceu dia após dia. Mas à noite o cachorrinho desaparecia e somente reaparecia no restaurante no dia seguinte.
Amigos do velho Jock se perguntavam onde o cachorro ia dormir, até que o mistério foi resolvido. Cada noite, Bobby não ia à procura de um lugar quente para dormir, nem mesmo de um abrigo para protegê-lo do frio e da chuva constantes da Escócia. Ele ia até o cemitério Greyfriar e tomava posição ao lado de seu dono.
O vigia do cemitério tocava o cachorro cada vez que o via. Afinal, existia uma ordem expressa, proibindo cachorros de entrarem em cemitérios. O homem tentou consertar a cerca e até pôs armadilhas para caçar o cachorro. Finalmente, com a ajuda do chefe de polícia, o pequeno Bobby foi capturado e preso por não ter uma licença. E uma vez que ninguém podia apresentar-se como legítimo dono daquele cachorro, parecia que Bobby seria morto.
Amigos do velho Jock e de Bobby que souberam do caso foram até a corte local a favor de Bobby. Finalmente, chegou o dia quando o caso deles iria ser apresentado à alta corte de Edinburgh.
Seria quase um milagre salvar a vida de Bobby, sem mencionar o tornar possível, para aquele cão fiel, poder ficar perto do túmulo de seu amigo. Mas foi exatamente o que aconteceu, como um ato sem precedentes na história da Escócia.
Antes que o juiz pudesse dar a sentença, uma horda de crianças entrou na sala de audiência. Moeda por moeda, aquelas crianças conseguiram a quantia necessária para a licença de Bobby.
O oficial da corte ficou tão impressionado pela afeição das crianças pelo animal que concedeu a ele um título especial, tornando-o propriedade da cidade, com uma coleira declarando este fato.
Bobby pôde então correr livremente, brincando com as crianças durante o dia. Mas cada noite, durante quatorze anos até que morreu em 1879, aquele amigo leal manteve guarda silenciosa no cemitério de Greyfriar, bem ao lado de seu dono. Se algum dia você for para Edinburgh, poderá ver a estátua de Bobby naquele cemitério que ainda está lá, mais de 120 anos de sua morte.
Aquele cachorrinho de Edinburgh demonstra uma característica que gostaríamos de encontrar em todos os seres humanos, lealdade. A lealdade que nos faz permanecer ao lado da cama de alguém doente, ouvir o problema dos outros horas sem fim, dar uma ajuda extra até mesmo num sábado ou feriado.
Esta incrível espécie de amor suave, é lealdade. Felizmente é encontrada em algumas pessoas. A quem é dedicada esta história.
Texto adaptado do livro Insight I.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Fé... tudo é a fé

A frase mais popular que conhecemos... "a fé remove montanhas... " as montanhas de ignorância e de incredulidade que carregamos sobre nossos ombros.
Mas será que estamos relamente dispostos a remover este fardo??
Na maioria das vezes estamos mais dispostos a carregar toda essa carga de negativismo, para nos colocarmos na vida sempre na confortável posição de vítimas de nosso destino e de nossa crença na falta de sorte...
Quando despertaremos para a grande força que movimenta o universo e a colocaremos a nossa disposição, como co-criadores que somos...
Li este texto hoje e repasso para que possamos refletir juntos arespeito desta força que existe e que não sabemos como usar. Jesus até tentou ensinar, e hoje ela está aí... como ele disse para queles que tenham olhos de ver e ouvidos de ouvir... o resto... continuará hipnotizado e submetido as forças de causas e efeitos... gerando sempre mais causas para seus "defeitos".


(enviado por Renato Takakura ao site do www.primeiroprograma.com.br )
A fé é o ponto de partida de toda acumulação de riqueza!
A fé é a base de todos os “milagres” e de todos os mistérios que as regras da ciência não conseguem analisar!
A fé é o único antídoto conhecido do fracasso!
A fé é o elemento, o “produto químico”, que, quando associado à oração, nos põe em comunicação direta coma a Inteligência Infinita.
A fé é o elemento que transforma a vibração comum do pensamento, criada pela mente finita do homem, em seu equivalente espiritual.
A fé é o único meio através do qual podemos captar a força cósmica da Inteligência Infinita.
(do livro: “Pense e enriqueça” de Napoleon Hill)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

QUE MUNDO É ESSE??

Ás vezes dá até um desânimo né?! Quando a gente vê o noticário e pessoas como Renam Calheiros sendo inocentado de crimes de corrupção... gente....quem a gente colocou no poder?
Monstros... isso é o que eles são!
E ainda ontem no mesmo noticiário duras críticas a uma delegada que permitiu que presos fossem acorrentados no pátio da delegacia, por falta de espaço nas celas...
Caíram de pau na mulher... isso é desumano... e ela respondeu... bem:
Pra casa eu não posso levar! - Daí foi acusada de irônica. Ela só tomou a decisão que pareceu menos pior diante de um sistema penitenciário falido e que está levando as pessoas as raias da loucura.
O que é pior manter presos na corrente ao ar livre, ou permitir que se espremam em cubículos piores do que chiqueiros???
Não estou julgando as causas... e nem os apenados, mas quando que a educação será prioridade neste país???
O cárcere deveria ser medida de recuperação, reintegração... reabilitação... EDUCAÇÃO!
E se o bandido em questão tivesse feito mal a sua família, o que você faria?
NOSSO EGOÍSMO RESPONDE... "prefiro que morra!!!"
E se o bandido... fosse seu filho... NOSSO EGOÍSMO RESPONDE... "meu filho... jamais faria isso.. ele não é bandido!"
O filho de ninguém é bandido... aos olhos daqueles que o amam!
Mas e se o seu filho, fosse a delegada responsável por dar uma solução para o caso... como vc encararia???
É complicado ter que decidir sobre a vida de outras pessoas, ainda mais quando esses são bandidos que não podem estar no meio da sociedade e por conseguinte são responsabilidade do Estado.
Penso que ela tomou a melhor decisão no caso. Mas temos que refletir muito a respeito de educação e de meios de evitar que esse país continue neste caos. Vamos priorizar a educação.. vamos priorizar os professores e os métodos de ensino. .. Disciplinem seus filhos!
Só aí esse panorama poderá ser outro, enquanto isso, vamos ter que nos acostumar a ver seres humanos acorrentados como cães fazendo suas necessidades em público... e achar isso normal, porque é menos desumano do que colocá-los nos espaços que o Estado determina pra eles se reabilitarem e serem integrados novamente a sociedade.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2007


Hoje não tive tempo de escrever nada ... vou só mandar uma fotinho pro meu público fiel.. lUcas e Ana Júlia... e a Solani tbém é claro!!!
Bjs boa semana que Jesus as abençoe...
Até amanhã...
Dinda