quarta-feira, 26 de março de 2008

Gêmeas salvam a vida da mãe!

NUNCA PENSEM EM ABORTO MAMÃES... LEIAM ESTA REPORTAGEM!!

A mulher sorridente ao lado é Michelle Stepney, uma britânica que descobriu um câncer durante a gravidez e foi salva graças aos chutes dos fetos, que expulsaram parte do tumor.
Stepney, de 35 anos, estava grávida de gêmeas quando foi levada para o hospital com um sangramento. No início, os médicos suspeitaram de um aborto, mas logo descobriram que ela estava com câncer cervical e que acabara de expelir um pedaço do tumor do colo do útero.
"Eu não poderia imaginar que os chutes que eu sentia seriam tão importantes. Eu mal pude acreditar quando os médicos disseram que os movimentos tinham expulsado o tumor", diz Michelle.
Os oncologistas sugeriram que ela fizesse quimioterapia e retirasse o útero para remover o câncer por completo, o que significaria o fim da gravidez. Michelle conta que, depois de muito refletir, decidiu seguir em frente com a gestação e foi submetida a doses limitadas de quimioterapia, aplicadas a cada 15 dias.
As gêmeas, Alice e Harriet, que hoje estão com nove meses, nasceram na 33ª semana de gravidez de cesariana. As meninas estavam em perfeito estado de saúde, mas nasceram sem cabelo por causa dos efeitos da quimioterapia. Quatro semanas depois do parto, Michelle foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor e do útero. "Minhas filhas salvaram minha vida", diz ela. Os médicos acreditam que Michelle esteja curada.
No próximo dia 12, Michelle receberá o prêmio "Mulher de Coragem" do Cancer Research UK, um centro na Grã-Bretanha dedicado a pesquisas sobre o câncer. Sem dúvida, um prêmio mais do que merecido!
E para não deixarmos de lado a importância masculina nessa história toda, Scott, o marido de Michelle e pai das gêmeas. "Sem ele, não conseguiria ter enfrentado isso tudo", diz Michelle.
Escrito por Cláudia Collucci às 20h15
Disponível em: http://www.multiplos.com.br/port/index.php?option=com_content&task=view&id=194&Itemid=84
Achei o máximo... por isso publico aqui, no meu espaço ... em defesa da vida e jamais... jamais pensem em aborto!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

O AMOR TEM MESMO PODER CURATIVO
ACHEI LINDA ESSA HISTÓRIA DA VIDA REAL,E CADA VEZ MAIS ACREDITO NO MILAGRE DA VIDA...
ADORO LER TEU BLOG DINDA TEM SEMPRE UMA MENSAGEM QUE POSSO GUARDAR COM CARINHO EM MINHA VIDA
AMO VOCÊ
BJS SOLANI