terça-feira, 26 de outubro de 2021

Bairrismo

Sempre ouvi este termo e achava engraçado pois me remetia à um local específico, tipo um bairro de uma cidade...casinhas iguais tudo bonitinho e organizado. Mas na verdade bairrismo significa o estado de comportamento que nos leva a não aceitar o que vem de fora achando sempre que o que temos é o melhor o mais importante O mais eficiente mesmo que não seja nem de longe algo assim. Nós gaúchos sempre fomos taxados de bairristas mas vim conhecer o verdadeiro sentido da palavra depois de viver em Itajaí. Hoje eu sei que uma coisa não tem nada haver com a outra pois nós gaúchos, muitas vezes pecamos por achar que tudo que vem de fora é melhor e nos deixamos enredar em muitas coisas que poderíamos ter evitado se valorizassemos mais o nosso estado. Já aqui, muitas vezes percebo que o excesso de zelo pelo medo do que vem de fora possa ser prejudicial pois não se deixa o novo entrar e acaba-se vivendo num estado de eterna infância dos sentidos. O progresso e a mudança trazem novas perspectivas e devemos evoluir. Em qualquer situação da vida teremos ônus e bônus e precisamos saber nos adaptar.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Véspera de feriado

 Hoje o dia está nublado, mas acordei animada, mechendo nas minhas criações arrumando quadros e decorando coisas. Adoro aproveitar o tempo. Sigamos no REIKI, mas como tivemos um cancelamento nem por isso desistimos de fazer algo útil bora decorar algumas coisas e depois colocar em dia serviços atrasados da semana. Aulinha de Power point no YouTube e aulinha de alfabetização também e assim chegamos a hora do almoço. Aproveita a tarde pra passear.

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Eu de volta ao Blogg

 

Nossa... por acaso hoje ao rever mensagens enviadas me dei conta do meu Blogg... quanto tempo eu não escrevia  aqui....
Tantas coisas aconteceram e o tempo foi escoando por meus dedos ao longo destes últimos anos que simplesmente parei de escrever nele... mas acho que não foi por acaso que hoje percebi o quanto tempo não escrevo aqui.
 Estes tem sido momentos de mudanças profundas e significativas. Muitas coisas tem acontecido, boas e ruins.. mas as boas continuam superando as ruins. 
Minhas mudanças internas tem sido determinantes para minha mudança de postura diante das situações da vida e tem me dado muita base e sustentação diante de tudo e todos. Embora ainda minhas crises humanas ainda me levam a ter crises de sincericídios e vez ou outra ainda explode alguma indignação. Não.. ainda não perdi a capacidade de me indignar e a falta de fé e ânimo das pessoas, a falta de boa vontade e do senso comum ainda são meus pratos preferidos para cometer tais crises de botar pra fora o que me incomoda.

Mas tenho certeza de que não me enquadro no grupo dos mais ou menos e muito menos dos tanto faz... sei o que quero e luto com as forças que tenho para conquistar a paz de espírito. Todos os dias tenho colocado a cabeça ao travesseiro com a certeza do dever cumprido e é o que me basta. 

Estamos entrando no período pós pandemia e antes dela sinceramente jamais imaginávamos que tal coisa poderia acontecer.. mas veio e trouxe suas  lições. Seguimos nós daqui agora... os sobreviventes.. e na verdade os que precisavam aprender com ela, a viver nossas vidas com as mudanças que ela nos trouxe, Gratidão!!