sábado, 17 de maio de 2008

ERRAR É HUMANO!


O Erro é um aspecto básico do Sucesso

“A vida é uma folha de papel em branco, onde cada um de nós tem de escrever suas palavras, sejam uma ou duas... e depois cessar. Então escreva algo de grandioso, mesmo que tenha tempo apenas para uma linha. Que ela seja sublime.
Não é crime errar. O crime é mirar baixo!”.
(James Russel Lowell)


Erros acontecem. Você e eu os cometemos no passado e, infelizmente, iremos cometê-los outra vez no futuro. Se você nunca cometeu erros no seu trabalho, ou não está trabalhando há muito tempo, ou então não está fazendo muita coisa.

(...)

Todos nós falhamos e cometemos erros. Na verdade, as pessoas bem-sucedidas sempre têm mais falhas que a média das pessoas comuns. (...) É sempre melhor fracassar em alguma coisa, que ser excelente em não fazer nada. (...)

Certo dia, o diretor de um banco comunicou a um dos seus vice-diretores que iria aposentar-se e que o escolhera para ser seu sucessor na chefia da empresa. O jovem ficou extasiado pela honra que lhe era conferida e, ao mesmo tempo, preocupado com a responsabilidade inerente ao cargo. Assim que se refez do espanto, agradeceu:

- Obrigado, senhor!

Em seguida, num tom mais sério, disse:

- Sempre o admirei muito pela sua habilidade à frente dos negócios. Qual é o segredo do seu sucesso?

O velho diretor pôs a mão no queixo, pensou um instante e em seguida replicou:

- Saber tomar decisões acertadas.
- E como foi que o senhor aprendeu a tomar decisões acertadas? Indagou o jovem.

Com um brilho diferente no olhar, o diretor respondeu:
- Tomando algumas erradas.

(...) Ninguém aprende a tomar decisões acertadas sem antes fazer algumas erradas. Quem não assimila as lições dos erros cometidos nunca poderá obter sucesso.

(...)

Quando você cometer um erro, admita-o. Não tente encobri-lo e fingir que nunca aconteceu, ou ainda que não foi realmente um erro. E, por favor, nunca atribua a culpa a qualquer outra pessoa, especialmente alguém que trabalha para você! (...)

(...) Deus jamais vê qualquer um de nós como um fracasso. Ele nos vê apenas como aprendizes.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Homenagem às MÃES!

A mãe e o sábio

"Deus não pode estar em todos os lugares, por isso criou as mães. " Roberto Duallibi (Autor de Phrase Book)
Conta a história que, um dia, uma mulher foi ter com um velho sábio. Em seus olhos brilhantes de lágrimas, pôde o ancião vislumbrar a tristeza. E nos seus lábios sorridentes, descobriu a felicidade.
Disse-lhe a mulher:
- Senhor, hoje, o meu filho se casou e, partiu. Venho buscar na vossa sabedoria e consolo para a minha tristeza.
Perguntou o sábio:
- Estarás, acaso, realmente triste? O sorriso em teus lábios nega o pranto dos teus olhos. E assim como a chuva é o oposto do sol, e juntos, criaram o arco-íris, a tristeza e a felicidade que se juntam em teu coração fazem brilhar o teu rosto. E isso acontece porque sabes que, em verdade, o teu filho não partiu. Pois um homem sempre estará onde estiverem as suas lembranças. E que lembranças mais fortes podem existir que a de uma mãe extremada? Para onde voltará ele os seus pensamentos, quando em busca de consolo, se não para a lembrança de teus braços? Entretanto, não podes deter a marcha do tempo: como não te é possível encarar o vento. Por isso, o teu filho deve seguir. Pois, se não o fizer, como poderá ele conhecer outra mulher e torná-la, também, mãe? Como poderia o amor sobreviver, se estivesse encerrado apenas em duas pessoas?
Disse então a mulher:
- Senhor, agradeço a vossa bondade e a sabedoria das vossas palavras. Mas eis que o meu coração se debate entre a alegria de ver meu filho preparado para a vida, e a tristeza de vê-lo partir. E como pode alguém encontrar na alegria a razão da própria tristeza? Serei acaso, louca? Sorriu o sábio e disse:- Não. És mãe.
"É uma regra geral que todos os homens superiores herdam os elementos da superioridade de suas mães." - Jules Michelet (1798-1874), Historiadora francesa
Texto adaptado do livro Insight - Daniel Carvalho Luz

quarta-feira, 7 de maio de 2008

O melhor conselho que se pode dar...

Hoje ouvi uma frase... que é a mais pura verdade!
Portante repasso para meu blog para refletir para sempre:


MUDE. Antes que seja obrigado a fazê-lo!
(Jack Welsh)

É isso aí se você não buscar a sua melhora e fizer a sua parte para modificar seus maus hábitos e defeitos... a vida achará uma forma de fazer o serviçinho sujo... que vc se nega terminantemente a fazer com amor e dedicação por você mesmo... pense nisso!!!
Anelise

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Conta e Tempo

Dia de chuva torrencial aqui em Balneário Cambroiú e Itajaí... típico dia para refletir sobre o tempo... essa sensação fugidia que estaos sempre correndo contra.
Aproveitando este dia para ter tempo de por leitura em dia e agradeder pela chuva que molha os campos e proporciona o tempo para a floração e a germinação do alimento nosso de cada dia.
Bom dia e vamos curtir essa chuvinha...

Conta e Tempo

Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.
Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo...
(por "Frei Antônio das Chagas" - por volta do Século XVII)